COMISSÃO EUROPEIA E DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS EUA APROVAM AQUISIÇÃO DA ALSTOM PELA GE
A compra da francesa Alstom pela GE está mais próxima de ser concluída. Anunciada ainda no ano passado, o negócio dependia que autoridades de controle de fusão, em várias jurisdições, aprovassem a aquisição. Nesta terça-feira (8), a Comissão Europeia e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovaram, com ressalvas, a operação, avaliada em US$ 9,5 bilhões.
Entre as exigências impostas à GE está a cessão do segmento de turbina a gás de grande potência da Alstom para a Ansaldo Energia. A decisão foi tomada por conta da preocupação das autoridades em relação à concorrência no setor.
“As tecnologias e as geografias complementares dos ativos da Alstom nos permitirão trazer mais valor para os clientes e um sólido retorno para os acionistas da GE”, afirmou o CEO da GE, Jeff Immelt (foto), em abril, quando do anúncio do negócio.
Ao todo, foram emitidas vinte autorizações, fazendo com que o negócio entre em sua fase final. A expectativa é que todos os trâmites sejam concluídos no quarto trimestre de 2015, com uma Assembleia Geral de oferta pública de recompra de ações para os acionistas.
Deixe seu comentário