COMISSÃO EUROPEIA E DEPARTAMENTO DE JUSTIÇA DOS EUA APROVAM AQUISIÇÃO DA ALSTOM PELA GE

Jeff Immelt, CEO da GEA compra da francesa Alstom pela GE está mais próxima de ser concluída. Anunciada ainda no ano passado, o negócio dependia que autoridades de controle de fusão, em várias jurisdições, aprovassem a aquisição. Nesta terça-feira (8), a Comissão Europeia e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos aprovaram, com ressalvas, a operação, avaliada em US$ 9,5 bilhões.

Entre as exigências impostas à GE está a cessão do segmento de turbina a gás de grande potência da Alstom para a Ansaldo Energia. A decisão foi tomada por conta da preocupação das autoridades em relação à concorrência no setor.

“As tecnologias e as geografias complementares dos ativos da Alstom nos permitirão trazer mais valor para os clientes e um sólido retorno para os acionistas da GE”, afirmou o CEO da GE, Jeff Immelt (foto), em abril, quando do anúncio do negócio.

Ao todo, foram emitidas vinte autorizações, fazendo com que o negócio entre em sua fase final. A expectativa é que todos os trâmites sejam concluídos no quarto trimestre de 2015, com uma Assembleia Geral de oferta pública de recompra de ações para os acionistas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of