COMITÊ BRASILEIRO PARTICIPOU DA ASSEMBLEIA EXECUTIVA DO CONSELHO MUNDIAL DE ENERGIA

Rafael Melo, Angela Wilkinson e Nelson Leite durante a assembleia da WEC.
O Brasil participou das discussões e debates realizados durante a Assembleia Executiva do Conselho Mundial de Energia (WEC, na sigla em inglês). O evento foi realizado recentemente em Aberdeen, na Escócia, em conjunto com a Cúpula do Trilema da Energia. O diretor executivo do Comitê Brasileiro do Conselho Mundial de Energia (WEC Brasil), Nelson Fonseca Leite, participou do evento ao lado do consultor técnico da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e membro da WEC Brasil, Rafael Melo. Eles foram recepcionados pela presidente global da WEC, Angela Wilkinson.
O WEC Brasil começou oficialmente sua atividade no país em julho deste ano, durante reunião que contou com a participação das principais instituições do setor elétrico, como Ministério de Minas e Energia, Operador Nacional do Sistema (ONS), Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e EPE.
Diversas associações do setor de energia do Brasil fazem parte do grupo de fundadoras do Comitê Brasileiro da WEC: a Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), a Associação Brasileira de Geração de Energia (Abragel), a Associação da Indústria de Cogeração de Energia (COGEN), a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), entre outras.
A WEC Brasil tem como objetivo o desenvolvimento de atividades e ações relacionadas aos recursos energéticos e ao uso racional de energia, promovendo e estimulando estudos, pesquisas e projetos para o desenvolvimento energético sustentável e a minimização dos impactos no meio ambiente.
Deixe seu comentário