COMITÊ DA PETROBRÁS APROVA O NOME DE CAIO PAES DE ANDRADE, QUE SERÁ EFETIVAMENTE O NOVO PRESIDENTE DA EMPRESA

caioFoi aos trancos e barrancos com um grupo interno da Petrobrás querendo vetar a indicação do governo do nome de Caio Paes de Andrade para ser o novo presidente da Estatal. No final, o Comitê de Elegibilidade (Celeg) da companhia aprovou o nome do executivo para o comando da empresa,  após uma reunião que ocorreu durante toda a tarde. A confirmação do nome de Caio marcou a força do governo e também fez um rascunho que o novo presidente indicado por Bolsanaro, fará em sua administração. Ele não deixará margem para manobras para aqueles que, de um jeito ou outro, dominam a companhia, principalmente no ponto fraco da governança da estatal, que é a Comissão de Licitações, que tem condutas próprias, que ninguém, nem os presidentes anteriores, ousavam destronar, mesmo diante de graves arbitrariedades cometidas.

Na segunda feira (27) o Conselho de Administração da Companhia, com maioria dos indicados pela União, vai referendar o nome do novo presidente da empresa. O Celeg é parte do Comitê de Pessoas (Cope) da Petrobrás, responsável por analisar informações e requisitos dos indicados pelo governo para exercer cargos na estatal. Segundo documento enviado à CVM, foi reconhecido por maioria o preenchimento dos requisitos previstos na Lei 13.306 e no Decreto 8945. Não houve vedações, disse um  comunicado da empresa.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
crésio maia de oliveira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
crésio maia de oliveira
Visitante
crésio maia de oliveira

O NOVO PRESIDENTE TERA QUE RERVER O RESULTADO DA LICITAÇAO DO HDT 4 DE PAULINEA EM QUE FOI DESCLASSIFICADA A EMPREZA AES UNION BRASIL POR MOTIVOS DUVIDOSOS, E ESTA COM AÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL,E A COMISSAO JA PROMOVEU A ASSINATURA DO CONTRATO COM A TOYO SETAL.