COMPAGAS AMPLIA FORNECIMENTO AO SETOR INDUSTRIAL EM 42% AO LONGO DE 2015
Os últimos meses têm sido de crescimento para o mercado brasileiro de gás natural, e a expansão já se reflete em resultados do setor. Com as operações em expansão, a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) fechou o ano de 2015 com um aumento de 48% nas demandas industriais pelo combustível, além de uma ampliação de 37% na utilização do gás para a cogeração energética. Segundo comunicado emitido pela empresa, liderada pelo presidente Fernando Eugênio Ghignone (foto), o crescimento se deve principalmente à entrada em operação da unidade de Araucária Nitrogenados, que apresenta consumo médio anual de 441 mil m³ por dia e impulsionou um aumento de 42% nas receitas geradas com venda de gás natural ao mercado não térmico.
O momento é de expansão para a companhia, que obteve 18 novos clientes na indústria ao longo do ano passado, além de um aumento de 30 mil clientes em seu atendimento ao setor residencial. A rede da empresa soma agora 31.790 consumidores, volume 22% superior ao registrado em 2014. Em conjunto com o aumento das demandas, as operações vêm crescendo em meio à ampliação da rede de distribuição da companhia, que estendeu sua malha em 54 km.
Os resultados de 2015 mantiveram a Compagas como terceira maior distribuidora de gás natural no segmento residencial em volume comercializado, ficando apenas atrás das empresas de São Paulo e Rio de Janeiro. O crescimento também se fez presente no setor comercial, com a entrada de 34 novos clientes no fornecimento, somando 436 consumidores ao final do ano.
Deixe seu comentário