COMPLEXO NUCLEAR CANADENSE SUBSTITUI COMPONENTES E GARANTE GERAÇÃO DE ENERGIA E COBALTO-60
A Bruce Power revelou as etapas que estão sendo tomadas para garantir que o seu complexo nuclear continue fornecendo eletricidade para a cidade de Ontário, no Canadá, e mantendo o suprimento de cobalto-60 para esterilização médica. O projeto de Substituição de Componentes Principais (MCR) na planta permanece dentro do cronograma, mas as atividades serão reduzidas a tarefas essenciais, à medida que avançam para o próximo estágio de sua resposta ao COVID-19, informou a empresa. A prioridade no local da Bruce é minimizar o número de funcionários que trabalham dentro da instalação, mantendo operações seguras e confiáveis e concluindo as inspeções e manutenção essenciais da fábrica, disse a empresa. As equipes que trabalham no site já foram reduzidas em dois terços e essas diminuições devem continuar.
Em nota, a empresa informou que “O Projeto MCR está dentro do cronograma. No entanto, considerando as áreas de foco que estão se movendo para o próximo estágio de nossa resposta ao COVID-19, o site reduzirá ainda mais as atividades do Projeto MCR. As principais atividades do MCR serão reduzidas a tarefas essenciais relacionadas à planta segurança e integridade do sistema.”
As oito unidades Candu da Bruce Power, localizadas perto de Tiverton, produzem anualmente cerca de 30% da energia de Ontário. O projeto MCR verá seis dessas unidades atualizadas entre agora e 2033, estendendo sua operação para 2064. O custo total da reforma da Bruce foi estimado em cerca de US$ 5,6 bilhões), além de US$ 5 bilhões em outras atividades no âmbito do programa de extensão da vida. A empresa iniciou em janeiro a fase de execução do projeto – que está programada para levar 46 meses para ser concluída em cada unidade.
Quatro dos reatores de Bruce produzem cobalto-60, amplamente utilizado para a esterilização de equipamentos médicos e também em algumas aplicações médicas. A empresa produziu seu primeiro cobalto-60 de alta atividade específica de nível médico – usado para tratamento de câncer no cérebro em 2019. O projeto de Substituição de Componentes Principais (MCR) na planta canadense permanece dentro do cronograma, mas as atividades serão reduzidas a tarefas essenciais à medida que avançam para o próximo estágio de sua resposta ao COVID-19.
Deixe seu comentário