COMPLEXO EÓLICO CHAPADA DO PIAUÍ I ENTRA EM OPERAÇÃO COMERCIAL

Alessandra MarinheiroO Complexo Eólico Chapada do Piauí I, localizado entre os municípios de Marcolândia, Simões e Padre Marcos, entrou em operação comercial. Com capacidade instalada de 205 MW, o empreendimento, ContourGlobal e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), fornecerá energia suficiente para abastecer 650 mil residências.

O empreendimento demandou um investimento total de aproximadamente R$ 800 milhões, dos quais R$ 555 milhões financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ao todo, 700 empregos diretos e 2.000 indiretos foram gerados nos últimos dezesseis meses  para construir o complexo composto de 115 aerogeradores, fabricados pela GE.

“Estamos orgulhosos por finalizar a construção em praticamente 2 meses antes do prazo. As equipes da ContourGlobal e de nossos parceiros Chesf, General Electric, Cortez, Alstom, Sucesso e BNDES, uniram suas forças para atingir este marco sem precedentes. Nós desenvolvemos e construímos um grande projeto de infra-estrutura em uma região remota e com um indicador de segurança exemplar – 2 acidentes com afastamento em 2.000.000 de horas trabalhadas durante a construção iniciada dezesseis meses atrás”, destacou a CEO para a América Latina da ContourGlobal, Alessandra Marinheiro (foto).

A ContourGlobal e a Chesf também estão construindo outros parques eólicos no estado com capacidade instalada total de 437 MW sendo que a capacidade remanescente foi comercializada no Leilão A-3 de 2013. O Complexo Eólico estará totalmente finalizado em janeiro de 2016.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
jeff Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
jeff
Visitante
jeff

quando este investimento se paga?

qual a eficiencia instalada!?

so vejo propaganda de acidente zero!! Sera que fpo por isso que colocaram os indígenas para serem manobradores?

Quem ganha por trás deste investimento?

O pais tem farta energia nas suas águas e ja conhecemos bem como é a hidroenergia. Eólica é mais para paises secos!!!!

Politica deste pais desanima! Quanto ira custar a energia???

Que M!!!!