CONFERÊNCIA DA AMCHAM RIO DISCUTIRÁ DESAFIOS DE LIBRA E MODELO DE PARTILHA

Oswaldo Pedrosa - PPSAA Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio) promoverá, nesta sexta-feira (25), a conferência ‘Libra: repercussões para o mercado e o que esperar do novo modelo de partilha’. O debate reunirá importantes agentes do mercado brasileiro de óleo e gás, como o presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa (foto), e o diretor-geral da Onip, Eloi Férnandez.

O encontro acontece quase um ano após o lançamento do edital para o leilão de Libra e o anúncio do consórcio vencedor, que reúne as empresas Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC. Questões sobre como se dará a gestão do bloco, qual será a velocidade de produção e de que forma a PPSA atuará nas decisões estratégicas do negócio serão abordadas no evento.

Para o diretor-superintendente da AmCham Rio, Rafael Lourenço, o debate é a melhor forma de conhecer as preocupações e respostas da cadeia de óleo e gás. “O campo de Libra é a maior novidade no cenário de produção de petróleo no Brasil nos últimos anos, seja por sua dimensão, por seu desafio tecnológico, pelo volume que pode produzir e, também, pela chegada do regime de partilha. Toda a cadeia de óleo e gás está acompanhando de perto a evolução desse ativo”, disse.

A conferência contará ainda com a presença do presidente da Total E&P, Denis Palluat de Besset; do presidente da Schlumberger Brasil, José Firmo; do presidente da Wärtsilä Brasil, Robson Campos; e do presidente da AmCham Rio e consultor sênior da Odebrecht Óleo e Gás, Roberto Ramos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of