CONFERÊNCIA IRÁ DEBATER NOVOS INVESTIMENTOS E PROJETOS DE PRODUÇÃO NO IRÃ EM NOVEMBRO
À medida que retoma sua posição na indústria global de óleo e gás, o Irã está na mira de novos investimentos. É com essa perspectiva que empresas de diversos áreas do setor irão se reunir em Teerã, nos dias 14 e 15 de novembro, para a nova edição do Iran Oil and Gas Summit, evento que buscará debater negócios e parcerias para projetos de produção no mercado iraniano. A conferência irá contar com mesas de debate entre representantes de grandes petroleiras e espaços para exibição de produtos de empresas do segmento.
Em meio à retomada da produção no país, o principal foco estará sobre os novos planos do governo para investimentos no mercado. O evento contará com a presença de executivos do Ministério do Petróleo iraniano e representantes de estatais, o que deverá abrir espaço para negociações com empresários da iniciativa privada dos setores de upstream, downstream e outros segmentos da cadeia produtiva.
O momento é de otimismo para o mercado iraniano. No início deste mês, o país atingiu a marca de 3,8 milhões de barris por dia exportados, após ter dobrado suas vendas entre os meses de novembro e maio. Com o aumento em larga escala, o Irã já fechou contratos de fornecimento com a Total, que assinou acordo para compra de até 200 mil barris por dia, e com a Shell, que na última semana anunciou a retomada de suas importações de petróleo bruto iraniano.
Deixe seu comentário