CONFIRMAÇÃO DE TABITA LOUREIRO PARA A ANP SÓ DEPENDE AGORA DE AVAL DO PLENÁRIO DO SENADO

tabitaA Agência Nacional do Petróleo (ANP) está mais perto de ter um novo rosto em sua diretoria. O avanço mais recente nesse sentido foi o aval da Comissão de Infraestrutura do Senado para a indicação de Tabita Loureiro (foto) para a diretoria da agência. Agora, resta apenas a aprovação a ser dada pelos senadores em Plenário para que a engenheira de produção assuma o cargo. Ela ficará na vaga deixada por Felipe Kury, cujo mandato se encerrará em 21 de dezembro.

Tabita é formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui pós-graduação em engenharia do petróleo e mestrado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). No ano passado, ela cursou MBA em gestão de petróleo e gás natural na Geneva Business School, na Suíça.

A engenheira está na ANP desde 2006. Entre 2017 e 2019, atuou como assessora da Diretoria-Geral da agência. Durante sua sabatina na Comissão de Infraestrutura, ela destacou o potencial do Brasil em aumentar sua produção de petróleo nos próximos anos. Tabita mencionou ainda que espera crescimento acentuado do mercado de gás natural e que a ANP acompanhará as transformações do setor de óleo e gás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of