CONGRESSO AVALIA REPASSE DE RECURSOS PARA EXPANSÃO DA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEL NUCLEAR DA INB | Petronotícias




Abiquim

CONGRESSO AVALIA REPASSE DE RECURSOS PARA EXPANSÃO DA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE COMBUSTÍVEL NUCLEAR DA INB

congresso-abrA Comissão Mista de Orçamento do Congresso vai analisar um projeto de lei que visa abrir um crédito especial de R$ 26,5 milhões destinado às Indústrias Nucleares do Brasil (INB). Depois de ser analisada pela comissão, a matéria seguirá para votação no Plenário do Congresso.

Pela proposta, o montante virá da própria geração de recursos da INB, estatal brasileira responsável pela fabricação do combustível nuclear usado nas usinas da Eletronuclear. Além de assegurar o desempenho operacional da INB, os recursos serão vitais para a ampliação da capacidade de produção de combustível da companhia.

Parte dos investimentos será destinada ao comissionamento da 10ª cascata de ultracentrífugas da INB. Para lembrar, a primeira etapa de implantação da Usina de Enriquecimento Isotópico de Urânio da INB prevê um total de dez cascatas.  Ao final desta fase, a INB deve atender cerca de 70% da demanda de urânio enriquecido necessário para uma recarga de Angra 1.

Os recursos citados no projeto de lei também serão destinados ao início da segunda etapa de implantação da usina de enriquecimento, na qual estão previstas mais 30 cascatas de ultracentrífugas, dando à INB capacidade para atender totalmente as recargas de Angra 1, 2 e 3.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of