CONGRESSO RECEBE FERNANDO BAIANO PARA DEPOIMENTO SOBRE A LAVA JATO NESTA TERÇA

Fernando BaianoAs atenções políticas estão focadas em uma nova tensão nesta terça-feira (26), com o depoimento do lobista Fernando Baiano marcado para as 14h, no Conselho de Ética da Câmara. Toda a expectativa gira em torno das acusações que ele fez em relação ao presidente da Casa, Eduardo Cunha, por meio de acordo de delação premiada, e que devem ser reiteradas na oitiva desta tarde.

Ao depor para a justiça, durante as apurações da Operação Lava Jato, Baiano acusou Cunha de mentir ao negar ter contas no exterior, afirmando ainda que repassou US$ 5 milhões ao presidente da Câmara, na época apenas deputado, por conta de propinas relacionadas a contratos da Petrobrás com a Samsung.

Enquanto a maior parte da população quer ver esclarecida esta situação e a punição dos políticos envolvidos nos esquemas de desvios da Petrobrás, há uma aliança política na Câmara por parte de correligionários de Cunha que tenta blindá-lo contra as acusações. Uma parte da estratégia, que vem sendo ventilada nos bastidores, é a tentativa de desqualificar o lobista Fernando Baiano, que deve sofrer forte pressão durante a sessão do Conselho de Ética.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of