CONSELHO DA PETROBRÁS ELEGE NOVO OUVIDOR GERAL | Petronotícias




faixa - nao remover

CONSELHO DA PETROBRÁS ELEGE NOVO OUVIDOR GERAL

Mario Vinicius Claussen Spinelli, novo Ouvidor Geral da PetrobrasA Petrobrás tem um novo nome aprovado pelo Conselho de Administração para ocupar o cargo de Ouvidor Geral. Trata-se de Mário Vinícius Claussen Spinelli, que integrou a lista de indicados após uma seleção no mercado, realizada pela empresa Korn Ferry, e vai assumir o posto de “xerife” na estatal. Antes da votação do conselho, o nome dele foi avaliado pelos comitês de Auditoria e de Remuneração e Sucessão.

Spinelli é engenheiro civil, matemático, mestre em administração pública e doutorando em administração pública e governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter passado por vários cargos estatais, sendo servidor público da Controladoria Geral da União (CGU). Atualmente ele vinha exercendo a função de controlador-geral do Estado de Minas Gerais, com passagens por diversas funções na CGU, inclusive como Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas. Também foi Conselheiro do Coaf, assim como controlador-geral do município de São Paulo, quando foi responsável pela reestruturação da Ouvidoria Geral do município. É professor universitário e desenvolveu, na FGV, duas pesquisas acadêmicas sobre o papel das ouvidorias.

A escolha de um novo ouvidor da Petrobrás faz parte do processo de reestruturação que vem sendo realizado na companhia, incluindo a criação de um canal de denúncias independente, onde uma empresa externa será responsável por receber denúncias relativas à estatal.

“O processo de seleção do novo Ouvidor Geral da Petrobrás faz parte do conjunto de ações que a companhia está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua governança”, afirmou a empresa em nota.

8
Deixe seu comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
joão batista de assis pereiraAssis PereiraManfred ManHerman GrafManuel Audaz Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

Aproveito a oportunidade para cobrar do novo ouvidor geral da Petrobras Mário Vinícius Claussen Spinelli, acerca da denuncia que formulei à Petrobras em 2012 que foi protocolada sob nº 06431/2012, que até o momento não foi resolvida.
Esse artigo foi tratado como o tema postado como comentários a matéria website PETRONOTÍCIAS: http://www.petronoticias.com.br/archives/76845 com o título: PRECISAMOS DE MAIS CUIDADOS PARA EXPLORAR A NOSSA RIQUEZA NO MAR

Manuel Audaz
Visitante
Manuel Audaz

Caro Spinelli,
Fartos elementos estão disponíveis para, em uma rápida análise, apurar mandos, desmandos e falcatruas.
Vc têm formação, habilitação e convivência com a coisa pública. Portanto, não será difícil identificar as origens do mal feito.

Herman Graf
Visitante
Herman Graf

Será apenas mais um ouvidor?

Assis Pereira
Visitante

FATOS MARCANTES ENVOLVENDO GERENTES DO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS E COLABORADORES TERCEIRIZADOS NA ÓTICA DO ENGENHEIRO APOSENTADO J. B. ASSIS PEREIRA: At: Mario Vinícius Claussen Spinelli (Novo Ouvidor Geral da Petrobras) Senhor Ouvidor Geral da Petrobras: Em 06/10/2015, na condição de engenheiro aposentado da Petrobras compareci no Edifício Sede da Petrobras no Rio de Janeiro e em atendimento presencial efetuei apresentação denuncias de atos de improbidades administrativas com sérios indícios de corrupção que presenciei na Petrobras de 2003 a 2015. Fiz naquela oportunidade um apresentação ao Coordenador de Denuncia Sr André D’Oliveira Seidel, representando a Ouvidoria geral da Petrobras. No… Read more »

Assis Pereira
Visitante

FATOS MARCANTES ENVOLVENDO GERENTES DO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS E COLABORADORES TERCEIRIZADOS NA ÓTICA DO ENGENHEIRO APOSENTADO J. B. ASSIS PEREIRA: No estágio em que se encontra o processo da Lava Jato, não faz sentido conceder benefício da delação premiada a quem quer que seja, sem que se obtenha fatos inovadores, relevantes e essenciais para progressão da Lava Jato de forma a chegar aos “inatingíveis” na velocidade necessária que o processo requer, de forma a alcançar todos os culpados que implantaram e utilizaram o aparelhamento político na PETROBRAS para se locupletar. As informações contidas nas proposições de Duque e Fernando… Read more »

Manfred Man
Visitante
Manfred Man

Caros amigos,
Não se iludam com o “novo xerife” da Ouvidoria.
É mais uma carta marcada, infelizmente. Dentro da própria Petrobras, muitos estão decepcionados com essa indicação.
Melhor é dirigir as denúncias para o Ministério Público ou para a Polícia Federal!
Demais denúncias de assédio moral e sexual, advogado e Ministério do Trabalho.
Essa Petrobras não toma jeito!

Assis Pereira
Visitante

Prezados leitores de Petronotícias: De fato, a Ouvidoria da Petrobras sempre esteve e está na atualidade a serviço do corporativismo reinante na Estatal e não se dispõe a investigar os fatos de forna séria como haveríamos de esperar. Além do MPF e Policia Federal, observo no jornalismo investigativo como o apresentado no website Petronotícias uma forma mais eficiente de denunciar as ações corruptas nas empresas estatais, autarquias e administração pública. Em linha com o Petronotícias, segue reportagem: Conexão Reporte de Roberto Cabrini do SBT – Matéria: A MULHER QUE SABIA DEMAIS que foi ao ar no dia 22-11-2015 (REPORTAGEM INVESTIGATIVA… Read more »

joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira