CONSELHO DA PETROBRÁS ELEGE NOVO OUVIDOR GERAL
A Petrobrás tem um novo nome aprovado pelo Conselho de Administração para ocupar o cargo de Ouvidor Geral. Trata-se de Mário Vinícius Claussen Spinelli, que integrou a lista de indicados após uma seleção no mercado, realizada pela empresa Korn Ferry, e vai assumir o posto de “xerife” na estatal. Antes da votação do conselho, o nome dele foi avaliado pelos comitês de Auditoria e de Remuneração e Sucessão.
Spinelli é engenheiro civil, matemático, mestre em administração pública e doutorando em administração pública e governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de ter passado por vários cargos estatais, sendo servidor público da Controladoria Geral da União (CGU). Atualmente ele vinha exercendo a função de controlador-geral do Estado de Minas Gerais, com passagens por diversas funções na CGU, inclusive como Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas. Também foi Conselheiro do Coaf, assim como controlador-geral do município de São Paulo, quando foi responsável pela reestruturação da Ouvidoria Geral do município. É professor universitário e desenvolveu, na FGV, duas pesquisas acadêmicas sobre o papel das ouvidorias.
A escolha de um novo ouvidor da Petrobrás faz parte do processo de reestruturação que vem sendo realizado na companhia, incluindo a criação de um canal de denúncias independente, onde uma empresa externa será responsável por receber denúncias relativas à estatal.
“O processo de seleção do novo Ouvidor Geral da Petrobrás faz parte do conjunto de ações que a companhia está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua governança”, afirmou a empresa em nota.
Aproveito a oportunidade para cobrar do novo ouvidor geral da Petrobras Mário Vinícius Claussen Spinelli, acerca da denuncia que formulei à Petrobras em 2012 que foi protocolada sob nº 06431/2012, que até o momento não foi resolvida.
Esse artigo foi tratado como o tema postado como comentários a matéria website PETRONOTÍCIAS: http://www.petronoticias.com.br/archives/76845 com o título: PRECISAMOS DE MAIS CUIDADOS PARA EXPLORAR A NOSSA RIQUEZA NO MAR
Caro Spinelli,
Fartos elementos estão disponíveis para, em uma rápida análise, apurar mandos, desmandos e falcatruas.
Vc têm formação, habilitação e convivência com a coisa pública. Portanto, não será difícil identificar as origens do mal feito.
Será apenas mais um ouvidor?
FATOS MARCANTES ENVOLVENDO GERENTES DO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS E COLABORADORES TERCEIRIZADOS NA ÓTICA DO ENGENHEIRO APOSENTADO J. B. ASSIS PEREIRA: At: Mario Vinícius Claussen Spinelli (Novo Ouvidor Geral da Petrobras) Senhor Ouvidor Geral da Petrobras: Em 06/10/2015, na condição de engenheiro aposentado da Petrobras compareci no Edifício Sede da Petrobras no Rio de Janeiro e em atendimento presencial efetuei apresentação denuncias de atos de improbidades administrativas com sérios indícios de corrupção que presenciei na Petrobras de 2003 a 2015. Fiz naquela oportunidade um apresentação ao Coordenador de Denuncia Sr André D’Oliveira Seidel, representando a Ouvidoria geral da Petrobras. No… Read more »
FATOS MARCANTES ENVOLVENDO GERENTES DO TERCEIRO ESCALÃO DA PETROBRAS E COLABORADORES TERCEIRIZADOS NA ÓTICA DO ENGENHEIRO APOSENTADO J. B. ASSIS PEREIRA: No estágio em que se encontra o processo da Lava Jato, não faz sentido conceder benefício da delação premiada a quem quer que seja, sem que se obtenha fatos inovadores, relevantes e essenciais para progressão da Lava Jato de forma a chegar aos “inatingíveis” na velocidade necessária que o processo requer, de forma a alcançar todos os culpados que implantaram e utilizaram o aparelhamento político na PETROBRAS para se locupletar. As informações contidas nas proposições de Duque e Fernando… Read more »
Caros amigos,
Não se iludam com o “novo xerife” da Ouvidoria.
É mais uma carta marcada, infelizmente. Dentro da própria Petrobras, muitos estão decepcionados com essa indicação.
Melhor é dirigir as denúncias para o Ministério Público ou para a Polícia Federal!
Demais denúncias de assédio moral e sexual, advogado e Ministério do Trabalho.
Essa Petrobras não toma jeito!
Prezados leitores de Petronotícias: De fato, a Ouvidoria da Petrobras sempre esteve e está na atualidade a serviço do corporativismo reinante na Estatal e não se dispõe a investigar os fatos de forna séria como haveríamos de esperar. Além do MPF e Policia Federal, observo no jornalismo investigativo como o apresentado no website Petronotícias uma forma mais eficiente de denunciar as ações corruptas nas empresas estatais, autarquias e administração pública. Em linha com o Petronotícias, segue reportagem: Conexão Reporte de Roberto Cabrini do SBT – Matéria: A MULHER QUE SABIA DEMAIS que foi ao ar no dia 22-11-2015 (REPORTAGEM INVESTIGATIVA… Read more »
O que disse a Petrobras em seu Blog Fatos e Dados:
http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/refinaria-de-pasadena-constituicao-de-comissao-interna.htm