CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA BR ACEITA INDICAÇÕES DE GRISÓLIA E APROVA NOVA DIRETORIA DA EMPRESA

dsdsssRafael Grisolia  mostrou força e teve suas indicações para diretoria executiva aprovadas pelo Conselho de Administração (CA) da Petrobrás Distribuidora. Flavio Coelho Dantas será o diretor de Rede de Postos e Varejo (DRPV); Marcelo Fernandes Bragança passa para a diretoria de Operação e Logística (DIOL); Marcelo Cruz Lopes será o diretor de Mercado Corporativo e Lubrificantes (DMCL) e André Corrêa Natal assume a diretoria Financeira e de Relações com Investidores (DFIN). A empresa divulgou uma nota, agora há pouco, agradecendo a dedicação de Alípio Ferreira, diretor de Operação e Logística desde janeiro de 2018, e que acumulava interinamente, desde fevereiro de 2019, a Diretoria de Mercado Corporativo e Lubrificantes; e de José Roberto Lettiere, diretor Financeiro e de Relações com Investidores desde setembro de 2018.

A BR é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.500 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14.000 grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Para conhecer melhor a nova diretoria, Flavio Coelho Dantas, é economista formado pela PUC-RJ, com especialização em Administração na mesma instituição. Tem 26 anos de experiência executiva em empresas de grande porte, e desenvolveu boa parte de sua trajetória profissional na Ipiranga, onde exerceu funções de gestão e atuou como diretor comercial, entre 2011 e 2015. Após atuar como Senior Advisor para a indústria de Óleo e Gás na Accenture Brasil, ocupou o cargo de diretor executivo da FIRJAN, entre 2017 e 2019.

Marcelo Fernandes Bragança passa para a diretoria de Operação e Logística (DIOL). Engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), com pós-graduação em Engenharia de Manutenção e MBA em Logística Empresarial, Marcelo está na BR desde 1998, já tendo ocupado outros cargos executivos sfsssssna companhia, inclusive a própria DIOL e a DRPV, onde estava desde 2017.

Marcelo Cruz Lopes será o diretor  de Mercado Corporativo e Lubrificantes (DMCL). Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e Pós-MBA em Negociação e Liderança na Kellogg Scholl of Management (Northwestern University – EUA). Tem 17 anos de experiência profissional, passando por ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e Petrobrás, onde, desde 2005, ocupou diversas funções de liderança e gestão, como a de gerente executivo de Gás e Energia, seu último cargo.

André Corrêa Natal assume a diretoria Financeira e de Relações com Investidores (DFIN). Engenheiro de produção com ênfase em Engenharia de Petróleo pela UFRJ, possui Mestrado em Administração pelo COPPEAD/UFRJ e MBA em Finanças pela mesma instituição, além de extensões em Downstream – The Oxford-Princeton Programme. Tem 17 anos de experiência profissional, tendo ocupado posições executivas e financeiras no setor de óleo e gás, com passagens pela indústria, consultorias, banco de investimentos e gestão de recursos, em empresas como Petrobras, Credit Suisse e Opportunity.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of