CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS ELEGE NOVO PRESIDENTE
O novo Conselho de Administração da Petrobrás tomou forma concreta nesta sexta-feira (18). Em reunião com os membros do colegiado, o conselheiro Luiz Nelson Guedes de Carvalho (foto) foi eleito como presidente do Conselho, em mandato que se estenderá até o dia 31 do próximo mês de janeiro. O executivo vinha ocupando o cargo interinamente desde setembro deste ano, quando o então presidente Murilo Ferreira se licenciou do cargo.
O novo líder assume o Conselho em um momento conturbado para a empresa, que, para além das dificuldades financeiras, enfrenta turbulências internas. Após se licenciar da presidência, Ferreira anunciou sua renúncia no último mês em meio a uma atmosfera de divergências com o presidente da estatal, Aldemir Bendine.
A reunião realizada hoje na companhia definiu também o novo diretor Corporativo e de Serviços da empresa. O cargo será ocupado agora em definitivo pelo gerente executivo de Recursos Humanos, Antônio Sérgio Oliveira Santana, que já atuava interinamente na posição.

publicada em 18 de dezembro de 2015 às 18:30 




