CONSÓRCIO CPPR DEMITE 250 TRABALHADORES EM OBRAS DO COMPERJ
O Consórcio CPPR anunciou nesta semana a demissão de cerca de 250 trabalhadores, após longa demora para a definição de contratos de empreiteiras para prestação de serviços no Comperj. O grupo, que reúne as empreiteiras Odebrecht, Mendes Júnior e UTC, havia colocado os profissionais em férias coletivas na expectativa de assinar um aditivo ao contrato com a Petrobrás.
Os trabalhadores dispensados devem fazer as homologações no Sindicato dos Trabalhadores Empregados nas Empresas de Montagem e Manutenção Industrial do Município de Itaboraí (Sintramon) a partir do próximo dia 15. A diretoria do Sintramon vem buscando, junto aos ministérios do Trabalho e Emprego e das Minas e Energia, apressar a definição do que deve ocorrer até a conclusão da fase inicial do projeto, prevista originalmente para agosto de 2016. As obras já teriam atingido 82% de avanço físico, segundo dados da Petrobrás referentes a fevereiro.
A Petrobrás tem feito uma grande redução em suas atividades em razão dos amplos prejuízos decorrentes do envolvimento da estatal em escândalos de corrupção, investigados pela Operação Lava-Jato. A demora para o estabelecimento do acordo acaba por prejudicar as empreiteiras que não estão envolvidas nos processos de investigação. Caso os contratos sejam prorrogados, podem ser gerados mais de mil empregos e a economia da região de Itaboraí pode voltar a receber uma maior movimentação.
eu preciso voldar para area da refinaria