CONSÓRCIO DE IMETAME E ENP ADQUIRE SETE BLOCOS TERRESTRES NO ESPÍRITO SANTO

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

felix

Marcio Felix, presidente da Enp, depositou o envelope com proposta do consórcio

Imetame e EnP uniram forças e foram bem sucedidas no leilão da Oferta Permanente, que está acontecendo hoje (4), no Rio de Janeiro. O consórcio formado entre as empresas arrematou sete blocos (ES-T-305, ES-T-409, ES-T-429, ES-T-466, ES-T-486A, ES-T-517 e ES-T-527) na porção terrestre da Bacia do Espírito Santo.

As companhias desembolsaram, ao todo, R$ 356,1 mil pelos blocos. A Imetame será a operadora do consórcio, com 50% de participação, enquanto que a EnP ficará com a fatia restante. Esta foi a primeira aparição das duas empresas no leilão. Nenhuma outra companhia ou consórcio fez lance por blocos da bacia terrestre do Espírito Santo.

O Segundo Ciclo da Oferta Permanente está oferecendo 14 setores de blocos exploratórios de nove bacias: Santos, Espírito Santo, Campos, Paraná, Amazonas, Recôncavo, Sergipe-Alagoas, Potiguar e Tucano. Além disso, a ANP está ofertando dois setores de áreas com acumulações marginais das bacias do Solimões e Recôncavo. Ao todo, 63 petroleiras se inscreveram para participar da disputa.

No sistema de Oferta Permanente, a ANP oferece alguns tipos específicos de áreas. São campos devolvidos ou em processo de devolução e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados. Também são negociados novos blocos exploratórios em estudo na agência. Só ficam de fora as áreas no pré-sal, estratégicas ou localizadas na Plataforma Continental além das 200 milhas náuticas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of