CONSÓRCIO RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DO FPSO DE LIBRA CONTRATA PJ VALVES PARA FORNECIMENTO DE VÁLVULAS
O campo de Libra é a principal área a ser explorada no pré-sal brasileiro e os preparativos para que o Teste de Longa Duração (TLD) seja realizado em 2017, conforme o cronograma estipulado, já estão sendo realizados. Nesta semana, a inglesa PJ Valves fechou um contrato para fornecimento de válvulas para o FPSO que realizará o TLD com o consórcio formado pela Odebrecht Oil & Gas e Teekay, responsáveis pela construção e afretamento da embarcação.
A empresa irá fornecer válvulas modulares de duplo bloqueio e drenagem (DBB) de 16 polegadas, fabricadas em aço duplex e aptas a suportar pressões de até 10,000 PSI conforme certificação API. Em comunicado, a PJ Valves afirmou que a localização da FPSO trouxe requisitos de engenharia desafiadores.
“Nós temos desenvolvido com sucesso os nossos mercados internacionais ao longo dos últimos anos por termos experiencia de liderança em cada um dos centros do mundo, como Londres, Cingapura e Houston. O contrato para a FPSO de Libra é um exemplo de que esses escritórios trabalham perfeitamente em conjunto com as nossas equipes de fabricação. Nosso próximo objetivo é desenvolver a nossa presença direta no Brasil – líderes mundiais em FPSOs. Estamos começando com a nossa participação na feira OTC no Rio de Janeiro, em outubro”, explicou o diretor nas Américas da PJ Valves, Hugh Bisset (foto).
Deixe seu comentário