VENCEDORA DE CINCO BLOCOS, TARMAR É DESCLASSIFICADA DA 13ª RODADA

cavaloUma das empresas que mais se destacou na 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural, promovida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) no último dia 7, foi a Tarmar, adquirindo cinco blocos na Bacia do Recôncavo. No entanto, a empresa não foi qualificada pela Comissão Especial de Licitação (CEL) após não ter entregue documentos obrigatórios dentro do prazo de cinco dias úteis após vitória no leilão.

A decisão da CEL ainda pode ser contestada pela Tarmar através de recurso, mas a empresa deve entrar com o pedido até a próxima quarta-feira (28), quando são completados cinco dias úteis da publicação do impugnado no Diário Oficial da União. Somadas, as ofertas da Tarmar no certame totalizam um valor de R$ 766 mil.

A 13ª Rodada foi marcada pelo pequeno interesse do mercado nas áreas ofertadas. Até mesmo as bacias de Sergipe-Alagoas e Espírito Santo, apontadas como atrativas para empresas de grande porte por conta das garantias de retorno com elevado investimento, não tiveram os resultados esperados. Somente 37 blocos dos 266 ofertados foram arrematados no leilão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of