CONSTELLATION CONQUISTA DOIS NOVOS CONTRATOS DE SONDAS DE PERFURAÇÃO COM A PETROBRÁS

Rodrigo-Ribeiro-constellation-scaledUm início de ano com o pé direito para a Constellation Oil Services. A companhia anunciou nesta semana que fechou novos contratos com a Petrobrás para afretamento de duas sondas semissubmersíveis. Os acordos envolvem as embarcações Gold Star e Lone Star e terão duração de três anos. As sondas vão operar em lâminas d’água de até 2.400 metros e as campanhas de exploração estão previstas para começar entre abril e junho de 2022.

Com esses novos contratos de longo prazo teremos as unidades ocupadas pelo menos até 2025, quando esperamos ver um ambiente sondasmuito melhor para as empresas de perfuração offshore. Além disso, ser capaz de comprometer essas unidades com seus contratos ainda vigentes, apenas reforça nossa visão de que a recuperação esperada de nosso setor já está em andamento”, comentou o CEO da Constellation, Rodrigo Ribeiro.

A Gold Star e a Lone Star são sondas semissubmersíveis de posicionamento dinâmico de 6ª geração, para operação em águas ultraprofundas. Enquanto a Gold Star é capaz de perfurar em profundidades de até 9.000 pés de lâmina d’água e tem uma capacidade de profundidade de perfuração total de até 25.000 pés, a Lone Star é capaz de perfurar em profundidades de até 7.800 pés de lâmina d’água e tem uma capacidade de profundidade de perfuração total de até 24.600 pés.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of