CONSTRUÇÕES DE GASODUTOS E OLEODUTOS NOS ESTADOS VOLTAM A SER INCENTIVADAS
ORLANDO- Por Fabiana Rocha – As consequências da guerra da Ucrânia parecem estar trazendo novos ares para o setor de petróleo dos Estados Unidos. A Administração de Informações sobre Energia daqui atualizou as informações sobre Projetos de Gasodutos de Gás Natural recentemente aprovados e concluídos. E começa um movimento para liberar a conclusão do gasoduto Keystone XL e um apoio político para a empresa canadense Enbridge não ter embargada a polêmica Linha 5 e que será transferida para um túnel 170 metros abaixo do leito do Lago de Michigan. Só no primeiro trimestre de 2022, a Federal Energy Regulatory Commission (FERC) aprovou três projetos destinados a aumentar as exportações de gás natural dos EUA via gasoduto.
A FERC aprovou dois projetos que se conectam a terminais de GNL na Louisiana. O Projeto de Expansão Evangeline Pass é um projeto de 1,1 bilhão de pés cúbicos de propriedade da Tennessee Gas Pipeline Company. O projeto inclui cerca de 25 quilômetros de novo gasoduto e duas novas estações de compressão que fornecerão gás natural para o projeto proposto de Plaquemines GNL em Plaquemines Parish, em Louisiana. O Projeto Alberta Xpress é um projeto de propriedade da TC Energy, usará a capacidade no sistema de transmissão de gás dos Grandes Lagos e no gasoduto ANR e adicionará uma nova estação de compressão em Evangeline Parish, também em Louisiana.
O projeto expande a capacidade do ponto de recebimento dos Grandes Lagos na fronteira de Minnesota-Manitoba para pontos de entrega no Centro-Oeste dos EUA e na Costa do Golfo dos EUA, aumentando a capacidade disponível para instalações de exportação de GNL na região. Este projeto também melhora a infraestrutura doméstica de gás natural nessas áreas. O terceiro projeto aprovado pela FERC expande a capacidade para transportar gás natural via gasoduto para o Projeto de Exportação de GNL Energia Costa Azul em Baja California, México. O Projeto Baja Xpress Norte da TC Energy modifica as instalações e estações de compressão existentes ao longo de seu oleoduto Baja Norte de 86 milhas.
Dois projetos outros projetos foram concluídos na Flórida e Dakota do Norte no último trimestre. O Projeto de Expansão Putnam no gasoduto da Flórida que facilita as entregas de gás natural para uma usina da Cooperativa de Geração Seminole no condado de Putnam. Também tem o Projeto de Expansão North Bakken, que será uma extensão de cerca de 100 quilômetros do sistema interestaduais da Bacia de Williston. O projeto se conecta ao Oleoduto da Fronteira do Norte
Deixe seu comentário