3R PETROLEUM ASSINA CONTRATO PARA FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL PARA A BAHIAGÁS

rodrigo-pizarroA abertura do mercado de gás natural conseguiu um novo marco. Desta vez, a 3R Petroleum anunciou a assinatura de um contrato de fornecimento para Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás). O gás comercializado será produzido nos Polos Recôncavo e Rio Ventura, localizados na Bacia do Recôncavo. O novo contrato terá vigência até dezembro de 2023, com a opção de ser prorrogado em comum acordo entre as partes. O negócio ainda depende do cumprimento de condições precedentes, de acordo com a 3R.

A petroleira independente detalhou que o acerto com a Bahiagás prevê a venda inicial de 95.000 m³ por dia de gás natural, com incremento sequencial do volume entregue até 205.000 m³ por dia em dezembro de 2022. Pelos termos do contrato, o preço de venda da molécula de gás natural será composto por uma parcela fixa (USD 4,50/MMBtu) e uma parcela indexada ao valor do Brent (até USD 2,5/MMBtu).

Dessa forma, a 3R amplia a previsibilidade da receita oriunda da produção de gás natural do seu portfólio e garante que o preço final de venda da molécula esteja entre USD 6,00/MMBtu e USD 7,00/MMBtu para um Brent de referência entre USD 75,00 e USD 125,00, respectivamente, sendo tais valores líquidos de impostos e custos atrelados às atividades de processamento e transporte do gás natural realizados por terceiros”, detalhou o Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Rodrigo Pizarro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of