TRIDENT ENERGY CONCLUIU CAMPANHA SUBMARINA NA BACIA DE CAMPOS E CONECTA NOVO POÇO À PLATAFORMA P-08

03ecb8c2f1db2fe53e038744d4efa427Novos avanços da Trident Energy em seus planos para aumentar a produção no campo de Pampo, na Bacia de Campos. A empresa completou sua primeira campanha submarina brasileira, que incluiu a conexão do poço de produção MA-34 à plataforma P-08. A operação do poço foi iniciada após a conclusão dos testes de pressão das linhas de fluxo e a integração do novo umbilical ao sistema de controle da plataforma.

Segundo a Trident, após uma semana de ramp-up e estabilização, o poço produziu cerca de 4.400 barris de óleo por dia, tornando-se assim o melhor produtor de petróleo em todas as suas operações. Enquanto o poço permanece em condições transitórias, espera-se que a produção diminua em direção às estimativas dfcae2a32da2234abe4b43622d49eb23do caso base nos próximos meses, totalizando cerca de 2.000 barris de óleo por dia. A Trident Energy entrou no Brasil em 2020, após adquirir os clusters Pampo e Enchova da Petrobrás.

Mais de 11 empreiteiros e fornecedores foram reunidos para executar o projeto offshore e, graças ao seu trabalho duro e profissionalismo, o poço MA-34 agora excede as expectativas de produção”, comentou o engenheiro de projeto sênior da Trident, Andrew Simpson. O projeto começou no final de 2020 e teve de superar vários desafios, incluindo dificuldades em garantir um empreiteiro de instalação offshore e obter uma embarcação de instalação adequada, o que levou a empresa a executar o projeto em si. O navio de instalação Normand Frontier realizou as operações.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of