CONSTRUTIVO ASSINA COM CONCESSIONÁRIA DO LINHÃO DA UHE BELO MONTE PARA GERIR DOCUMENTOS DA OBRA
A Usina Belo Monte é um empreendimento gigantesco e a sua entrada em operação tem diversos desafios. Além da construção física, há uma série de licenciamentos e infraestrutura no seu entorno para que a hidrelétrica seja funcional. A Linha de Transmissão, por exemplo, é indispensável para a distribuição da energia gerada na usina e a sua construção também passa por diversas etapas. Uma delas, a gestão de documentos da obra, ficará por conta da ferramenta de colaboração em nuvem do Construtivo.
“A natureza do negócio de engenharia e construção requer métodos eficazes para controlar o grande número de documentos compartilhados para a realização de uma obra. Constantemente, esses documentos sofrem alterações nominadas, criando-se novas versões. E o colaborativo fornece um repositório único e seguro para armazenar, consultar e organizar esses documentos completos ou em andamento com base na nuvem”, explica o presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro (foto).
O sistema conecta projetistas, engenheiros, empreiteiro e fornecedores, facilitando a análise, revisão, aprovação e execução do estágio atual do projeto. Para cada usuário é definido um nível de acesso, que pode entrar no sistema para obter informação, modificar ou aprovar documentos. Qualquer tipo de alteração, comentário ou aprovação de documentos é feita através da ferramenta, com alertas enviados via e-mail para os envolvidos no projeto.
“É uma ferramenta indispensável para a agilidade de tramitação de documentos técnicos para avaliação, bem como para o controle das etapas de construção do empreendimento. Além de termos tido boa experiência com o Colaborativo em outros projetos, o nível de atendimento e treinamento do Construtivo são características que diferenciam a empresa no mercado”, concluiu o diretor técnico da Belo Monte Transmissora de Energia (concessionária responsável pelo linhão), Armando Araújo.
Deixe seu comentário