NOVA FÁBRICA DE MOTORES INDUSTRIAIS DA WEG NA CHINA ENTRARÁ EM OPERAÇÃO NESTE ANO

Luis Alberto TiefenseeA catarinense WEG já está no mercado de equipamentos elétricos chinês desde 2004, mas a companhia vem buscando aumentar sua participação na região. Um novo parque fabril começou a ser construído no país asiático e a previsão é que já neste segundo semestre a unidade entre em operação, produzindo motores industriais.

Na primeira fase, a fábrica terá 40 mil metros quadrados de área construída e na segunda será adicionada ainda a construção de uma fundição para a produção de carcaças, tampas e demais componentes de ferro fundido. O empreendimento fica na cidade de Rugao, zona de desenvolvimento tecnológico e industrial, e receberá ao todo US$ 135 milhões em investimentos até 2020.

“A China se converteu em uma das nossas melhores operações no exterior, mas ainda visualizamos amplas oportunidades de crescimento. Com essa nova unidade teremos capacidade para produzir 800 mil motores por ano até 2020. Só em Rugao teremos mais de 86 mil metros de área construída para atender o mercado asiático”, disse o diretor superintendente da WEG Motores, Luis Alberto Tiefensee (foto).

No ano passado, a WEG adquiriu o fabricante de motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa Changzhou Sinya Electromotor Co. Ltd (“Grupo SINYA”), além do fabricante de componentes Changzhou Machine Master Co. Ltd. (“Grupo CMM”), ambos localizados em Changzhou, província de Jiangsu, expandindo sua presença no mercado local.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of