MPF DENUNCIA JOSÉ DIRCEU E OUTROS 16 POR CORRUPÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

José DirceuA coleção de processos contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (foto) não para de aumentar. Nesta sexta-feira (4), Dirceu foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de organização criminosa, corrupção, lavagem de dinheiro, junto a outras 16 pessoas, todas investigadas na 17ª fase da Operação Lava Jato.

Uma entrevista coletiva deve ser concedida nesta tarde para que os procuradores do MPF possam explicar a denúncia e os crimes a que cada um dos investigados está sendo acusado. Todos foram denunciados na última terça-feira (1°) pela Polícia Federal, enviando os documentos e provas para o MPF.

A próxima fase é com o juiz federal Sérgio Moro, que decide se aceita ou não os argumentos do MPF, podendo abrir um processo contra os envolvidos.  Uma vez aberto o processo, os acusados passam a responder na condição de réus.

A lista completa dos denunciados é recheada de figuras emblemáticas na Operação Lava Jato, como o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque, o ex-gerente da estatal  Pedro Barusco, o ex-vice-presidente da Engevix Gerson Almada, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o lobista Milton Pascowitch, entre outros, como Camila Ramos, Cristiano Kok, Daniela Leopoldo e Silva Facchini, Fernando Antonio Guimarães Horneaux de Moura, , José Adolfo Pascowitch, José Antunes Sobrinho, Júlio César dos Santos, Júlio Gerin Camargo, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, Olavo Horneaux de Moura Filho, Roberto Marques, além do próprio José Dirceu.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of