CONSTRUTORA AZEVEDO&TRAVASSOS SUPERA SUA PIOR CRISE E JÁ ESTÁ PRONTA PARA DISPUTAR NOVOS CONTRATOS NO MERCADO

aqqqaaqaaA construtora Azevedo & Travassos está se preparando para entregar, em janeiro de 2021, a obra de construção do sistema de captação e adução de água do Rio Paraopeba, em Brumadinho (MG). O empreendimento conjunto de Vale e Copasa vai beneficiar milhares de pessoas, e foi realizado pelo Consórcio Água Paraopeba, liderado pela empresa. Este projeto foi a retomada da plena atividade da construtora, depois do impacto sofrido com a crise do setor de infraestrutura, entre 2016 e 2019, quando a paralisação dos investimentos afetou fortemente a companhia. Mesmo com as dificuldades deste cenário, a A&T decidiu não recorrer à recuperação judicial ou à recuperação extrajudicial para se reestruturar. Pode até mesmo ser considerada  uma decisão ousada no mercado de construção pesada, em que a regra foi exatamente essa.  Em novembro de 2019, a A&T recebeu investimentos da gestora de investimento privado, Rocket Capital, que adquiriu 65% do controle da companhia.

Depois de todos esses percalços, a companhia volta a se apresentar ao mercado com recursos e uma nova administração. A A&T passou a colocar as contas em wswswswssordem, pagando ou negociando a maior parte das dívidas detidas por bancos e fornecedores da companhia. A empresa também voltou ao programa REFIS, do Governo Federal, e formalizou o Plano Prévio de Liquidação de Execuções Trabalhistas (PPLE), garantindo a liquidação de seu passivo trabalhista. Estas medidas resultaram numa redução do seu passivo total em mais de R? 40 milhões, permitindo ainda um alongamento do perfil de pagamento do saldo de sua dívida.

Ivan de Carvalho Junior, Diretor Presidente da companhia, disse que  “Com a Rocket Capital, recebemos aportes significativos, o que nos possibilitou retomar a atividade operacional e firmar cerca de R? 110 milhões em contratos para execução de obras neste biênio. Isto é resultado do rigor e da prudência da administração da Rocket Capital na Azevedo & Travassos, como controladora e gestora de alta frfrffrfcompetência.”

O otimismo também tem base no momento de retomada dos setores de Infraestrutura e Construção no País, com o Novo Marco Legal do Saneamento, que pode atrair investimentos na ordem de R? 600 bilhões a R? 700 bilhões em 10 anos.  A previsão do Ministério da Infraestrutura de destinar, em 2021, R? 7,69 bilhões para investimentos no setor; dos investimentos capitaneados pela própria iniciativa privada e do Novo Marco Legal do Gás. Estes setores estão entre os principais nos quais a construtora atua. “Temos um expressivo volume de propostas comerciais em análise, que representam um número muito superior à nossa média histórica. Portanto, o caminho está aberto para retornarmos aos níveis usuais de faturamento da empresa e assim impulsionar nosso crescimento”, revela Ivan. “Nosso o time de profissionais capacitados da nova administração tem larga experiência adquirida em importantes empresas dos setores de construção, financeiro e jurídico do País. Com o fortalecimento da nossa estrutura de capital, poderemos colocar em prática nosso plano de investimentos e ter suporte financeiro para desenvolver os novos projetos que estão em nosso radar”, concluiu Ivan.

10
Deixe seu comentário

avatar
10 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
A verdadeDjailson HenriquePhillipCarretAlan Melquiades SoaresJosé Márcio Ferreira Lima Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOSE CARLOS DE ARAUJO
Visitante
JOSE CARLOS DE ARAUJO

Parabéns e muito sucesso a empresa Azevedo & Travassos.

Alberto Carneiro de Almeida
Visitante
Alberto Carneiro de Almeida

Espero que ela pague a dívida trabalhista que tem comigo, desde 2018

Wilson Rodrigues Alves
Visitante
Wilson Rodrigues Alves

Parabéns Azevedo Travassos !!! Nova fase com geração de empregos e desenvolvimento em infraestrutura no país!!!

Rafael Henrique
Visitante
Rafael Henrique

Empresa séria… de uma história ímpar… merece estar de volta aos holofotes da Construção Civil. Desejo muito sucesso e que 2021 seja o “Ano da Fênix” para a Azevedo & Travassos

José inaldo dos Santos
Visitante
José inaldo dos Santos

Quero receber meus salários atrasados é meus direitos trabalhistas.

José Márcio Ferreira Lima
Visitante
José Márcio Ferreira Lima

Parabéns Azevedo Travassos só que meus nove anos de dedicação e compromisso com vcs até agora não acertou um centavo, salários atrasados e direitos trabalhista tudo sem receber vcs não tem noção como isso é revoltante.

Alan Melquiades Soares
Visitante
Alan Melquiades Soares

Bom dia : boa sorte é uma boa empresa e eu ja trabalhei por duas vezes gostei

PhillipCarret
Visitante
PhillipCarret

Agora vai Foguete:

Azevedo & Travassos desenvolve projeto para a Petrobras e confirma expertise no setor de Óleo & Gás

Djailson Henrique
Visitante
Djailson Henrique

Empresa séria onde tive a honra de atuar por 6 anos ,não tenho o que reclamar ,espero que se recupere e retorne a elite e assim possa nos dar a honra de retornar a essa empresa maravilhosa .

A verdade
Visitante
A verdade

Empresa familiar que só pensa neles. Esse da foto não sabe de nada, já faliu outras empresas. Empresários desqualificados, dependem de funcionários qualificados para poder se aproveitar deles e assumir as coisas boas.