CONSUMIDORES NO MERCADO LIVRE DE ENERGIA CRESCERAM 23% NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Linhas de transmissãoA Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgou nesta semana que o número de consumidores habilitados para negociar no mercado livre em maio chegou a 7.689, um aumento de 23% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Ainda de acordo com a entidade, entre janeiro e maio deste ano, um total de 718 consumidores migrou para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). Destes, 668 são especiais e outros 50 livres.

Os consumidores especiais são aqueles que contratam energia no mercado livre, desde que seja gerada por fontes renováveis, com carga acima de 0,5 MW. Já os consumidores livres compram energia sem qualquer restrição de fonte de energia, com carga acima de 2 MW.  “O volume de migrações vem em linha com o verificado nos últimos meses, muito motivado pela entrada de consumidores especiais, com carga entre 0,5 megawatts (MW) e 2 MW”, destacou a CCEE.

A CCEE disse ainda que estão em andamento 1.019 processos de adesão à câmara, sendo 765 de novos consumidores especiais. Ao final do mês de maio, existiam 23 comercializadores varejistas habilitados para atuação. Outras 21 solicitações estão sob análise.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of