CONSUMIDORES PREJUDICADOS POR APAGÃO NO NORDESTE PODEM SER INDENIZADOS
Os consumidores prejudicados pelo apagão ocorrido ontem à tarde na região Nordeste serão indenizados. Ao menos, foi o que garantiu o diretor da Aneel, Romeu Donizete Rufino. O executivo se encontrou ontem em reunião fechada com o deputado Eduardo da Fonte, presidente da Comissão de Minas e Energia, em Brasília.
No entanto, Rufino falou sobre a necessidade de apurar as reais causas do incêndio e do apagão. Segundo ele, o efeito do incêndio já demonstra algum tipo de falha, ainda desconhecida, e, se as apurações revelarem alguma fragilidade do sistema elétrico ou erros de operação que tenham levado ao apagão, os agentes responsáveis receberão sanções.
Segundo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, o incêndio foi causado por uma queimada numa fazenda piauiense. O blecaute teve início às 14h58, derrubando duas importantes linhas de transmissão, o que levou a perda de carga de 10,9 mil MW no Sistema Interligado Nacional. O sistema teria voltado ao normal às 17h30, mas algumas cidades do interior continuaram sem energia mesmo depois desse horário.
Deixe seu comentário