CONSUMO DE ENERGIA DA INDÚSTRIA QUÍMICA CRESCEU 5,3% NO PRIMEIRO SEMESTRE, APONTA CCEE
Um novo levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) divulgado hoje (25) apontou que o consumo de energia no setor químico durante o primeiro semestre deste ano cresceu 5,3% na comparação com o mesmo período de 2021. O dado faz parte de um monitoramento periódico feito em 15 ramos de atividade econômica, que compram eletricidade no mercado livre.
O relatório ressaltou o bom momento para exportações como fator importante para a resultado, já que o conflito entre Rússia e Ucrânia provocou restrições no mercado europeu e, consequentemente, aumento da demanda por insumos brasileiros.
“A indústria química demandou 2.276 megawatts médios e as maiores taxas de avanço, no comparativo anual, foram registradas nos segmentos de fabricação de adubos e fertilizantes (36,6%), cloro e álcalis (14,9%) e produtos químicos inorgânicos (8,2%). Na avaliação regional, destaque para os estados do Paraná (15,9%), da Bahia (11,8%) e de São Paulo (5,2%)”, detalhou a CCEE.
A CCEE é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A câmara é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no país.
Deixe seu comentário