COPEL CONFIRMA QUE SEU SISTEMA DE PROTEÇÃO IDENTIFICOU QUE A EMPRESA FOI ATACADA POR HACKERS
A Copel, empresa estatal de energia elétrica do confirmou que foi alvo de ataques cibernéticos, que gerou indisponibilidade em alguns sistemas da companhia. Em comunicado a empresa disse que “Os sistemas de operação e proteção detectaram os ataques e, imediatamente, a companhia seguiu os protocolos de segurança, inclusive com a suspensão do funcionamento de seu ambiente informatizado para proteger a integridade das informações.”
O ataque foi registrado ontem (1) e atingiu alguns servidores. Ainda de acordo com o comunicado, que foi enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na noite de segunda-feira. A Copel destacou, no entanto, que seus sistemas se mantiveram íntegros e que “serviços de fornecimento de energia elétrica e de telecomunicações seguem funcionando normalmente”.
Esta invasão é mais uma tentativas de ataques de hackers no Brasil desde meados de 2020. Além da Copel outras empresas de energia elétrica, como a Energisa e Light, também sofreram com invasões ou tentativas de ataques de hackers. A Copel disse que “as autoridades competentes estão acompanhando o caso.”
Deixe seu comentário