FPSO CARIOCA CHEGARÁ AO BRASIL NESTA SEMANA PARA INTEGRAÇÃO EM ANGRA DOS REIS

FPSO Carioca

FPSO Carioca

O novo FPSO a operar em breve na costa brasileira já está chegando ao país. O FPSO Carioca chegará ao Brasil ainda nesta semana, de acordo com a Petrobrás. A unidade será atracada no estaleiro BRASFels, em Angra dos Reis. Por lá, o navio-plataforma passará pelas últimas atividades de integração e comissionamento antes de partir para seu destino final, o campo de Sépia, na Bacia de Santos.

A unidade foi construída no estaleiro Dalian, na China, de onde saiu rumo ao Brasil em novembro do ano passado. A plataforma tem início de produção previsto para meados de 2021 e terá capacidade de processamento de 180 mil barris por dia e 6 milhões de metroc cúbicos de gás natural por dia. A Modec irá operar a unidade para a Petrobrás por 21 anos.

O projeto do campo de Sépia contempla a interligação de até 15 poços à plataforma. O contrato de afretamento prevê que a Modec irá operar o navio para a Petrobrás durante um período de 21 anos. Este será o 13º FPSO / FSO que o grupo japonês vai fornecer no Brasil, assim como o sexto FPSO da empresa no pré-sal.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of