COPEL E WEG SE ASSOCIAM PARA CONSTRUÇÃO DE PARQUE EÓLICO NO PARANÁ

usina eolica palmasA cidade de Palmas, no sul do Paraná, foi escolhida pelas empresas Copel e Weg Equipamentos Elétricos, de Santa Catarina, para receber um parque de energia eólica. A cidade já conta com uma usina com capacidade de 2,5 megawatts (MW). A Usina Eólica Palmas II será maior que a primeira, com capacidade de 4,2 MW. A joint venture entre as duas companhias foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Apesar dessas novas usinas, os parques que a estatal paranaense está construindo ou vai construir no Rio Grande do Norte são muito maiores. No momento, já são 291,6 MW que estão sendo erguidos em empreendimentos eólicos no estado, entrando em operação neste ano e no próximo, além de fazer uma projeção para mais 570 MW nos próximos anos.

A cidade de Água Doce, Santa Catarina, vizinha de Palmas, também tem mais parques para aproveitar a força dos ventos. Somados os oito empreendimentos em operação, a geração de energia chega a 142,8 MW no município.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of