COPEL INAUGURA SETE PARQUES EÓLICOS NO RIO GRANDE DO NORTE
Sete parques eólicos da Copel entraram em operação no Rio Grande do Norte nesta terça-feira. Ao todo, os quatro parques do Complexo São Bento e os três parques do Complexo Brisa Potiguar somam 169,6 MW de capacidade.
“É um momento histórico para a Copel, pois representa uma estratégia importante da empresa na ampliação do parque de geração com investimento em energia renovável”, disse o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna (foto).
A Copel vem investindo na construção de parques eólicos no Rio Grande do Norte, e outros 21 parques, em cinco complexos, ainda estão sendo construídos. A previsão da companhia é que as obras sejam encerradas somente em 2019, quando o conjunto terá 663,6 MW de capacidade eólica, o suficiente para abastecer dois milhões de residências.
O estado Rio Grande do Norte foi escolhido pela companhia para a instalação de seus complexos eólicos a partir da análise de dados como frequência, intensidade e direção dos ventos, além do perfil do terreno – quanto mais plano e aberto, melhor. No estado, a Copel está construindo ainda os complexos Cutia, São Miguel do Gostoso e Bento Norte.
Deixe seu comentário