Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

COPEL INAUGURA SETE PARQUES EÓLICOS NO RIO GRANDE DO NORTE

Luiz Fernando ViannaSete parques eólicos da Copel entraram em operação no Rio Grande do Norte nesta terça-feira. Ao todo, os quatro parques do Complexo São Bento e os três parques do Complexo Brisa Potiguar somam 169,6 MW de capacidade.

“É um momento histórico para a Copel, pois representa uma estratégia importante da empresa na ampliação do parque de geração com investimento em energia renovável”, disse o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna (foto).

A Copel vem investindo na construção de parques eólicos no Rio Grande do Norte, e outros 21 parques, em cinco complexos, ainda estão sendo construídos. A previsão da companhia é que as obras sejam encerradas somente em 2019, quando o conjunto terá 663,6 MW de capacidade eólica, o suficiente para abastecer dois milhões de residências.

O estado Rio Grande do Norte foi escolhido pela companhia para a instalação de seus complexos eólicos a partir da análise de dados como frequência, intensidade e direção dos ventos, além do perfil do terreno – quanto mais plano e aberto, melhor. No estado, a Copel está construindo ainda os complexos Cutia, São Miguel do Gostoso e Bento Norte.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários