TRANSPETRO NÃO PRETENDE EXERCER DIREITO DE COMPRA SOBRE SETE EMBARCAÇÕES

Entrega do navio Sérgio Buarque de HolandaA Transpetro pretende atualizar sua frota de navios com sete novas embarcações. A companhia, através da sua subsidiária internacional, a TI BV, não deve exercer seu direito de compra sob os petroleiros Nordic Rio, Nordic Brasil, Nordic Spirit, Stena Spirit, Navion Stavanger, Navion Bergent e Navion Gothenburg, da Teekay Offshore. Os contratos se encerram entre 2017 e 2020.

Atualmente a Transpetro possui 53 navios em operação e um em pré-operação, incluindo os 18 afretados. Nos últimos dois anos, a companhia vendeu os navios Avaré, Itaituba, Brotas, Carangola, Cantagalo, Itabuna e Rodeio para a Exin Inc.; Itamonte e Piquete, para a Providence Shipping Corp.; e os navios Guará, Bicas, Londrina e Itajuba respectivamente para a Alfa Ship Trading LLC, Tummel Ltd., Liberty Resources Inc. e Autumm Harvest Maritime Co.

O Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) da Transpetro vem recebendo investimentos pela companhia. Somente em 2014, foi destinado um montante de R$ 1,686 bilhão para o programa, do qual 65% foram para a aquisição de navios. O Promef também é responsável pela manutenção da infraestrutura de dutos e terminais, modernização de navios e outras atividades.

O planejamento da Transpetro é investir até 2018 algo em torno de US$ 5,05 bilhões, priorizando aportes no Promef e na manutenção da infraestrutura na área de dutos e terminais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of