COPEL MERCADO LIVRE VENDERÁ ENERGIA PARA A CELEPAR

Franklin MiguelA Copel Mercado Livre anunciou que irá vender energia para a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O fornecimento começará a partir de abril de 2022 e deve se estender até o fim de 2026. A expectativa é que a Celepar economize R$ 2,3 milhões em seus custos de energia durante esse período. A venda será na modalidade consumidor varejista. Nesse modelo, a Copel será responsável pela intermediação e pelas obrigações com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Este é o quarto acordo que a Copel Mercado Livre firma com uma instituição pública do Estado do Paraná, garantindo economia aos cofres públicos e agilidade no processo de contratação de energia”, comentou o diretor-geral da empresa, Franklin Miguel.Ao mesmo tempo, continuamos a crescer no mercado de comercialização e demonstramos que nossas soluções são competitivas e eficientes”, acrescentou.

A Copel Mercado Livre também assinou contrato para venda de energia a outros três órgãos do Paraná: Tecpar, Assembleia Legislativa do Estado do Paraná e Porto de Paranaguá. Ao todo, considerando os quatro clientes, a economia estimada para os cofres públicos do estado chega a R$ 18,9 milhões.

“Pretendemos ampliar o mercado de energia no segmento varejista, pois acreditamos que esse é o segmento mais apropriado para órgãos públicos e para os consumidores livres de menor porte, que são os clientes que estão migrando para o mercado livre no momento”, acrescentou Franklin.

A Copel diz que está se preparando para atender consumidores de todos os segmentos. Além disso, a companhia planeja entrar no mercado livre de gás natural, em geração distribuída, além dos setores de certificados de energia renovável e eficiência energética. A empresa explica que a ideia é ter uma carteira de produtos e serviços para todos os tipos de consumidores, dos pequenos aos grandes consumidores de energia elétrica e gás natural.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of