CPI DA PETROBRÁS APROVA CONVOCAÇÃO DE ALDEMIR BENDINE
A CPI da Petrobrás está buscando ouvir a atual gestão da companhia em novas audiências. Em sessão realizada nesta quinta-feira (1), a comissão parlamentar aprovou a convocação do presidente da estatal, Aldemir Bendine (foto), em medida votada nesta manhã pelos deputados. O texto do requerimento tem como objetivo esclarer informações acerca do funcionamento da empresa junto ao executivo, colocando em pauta as mudanças que vem se concretizando nas práticas internas da estatal.
O pedido recebeu aprovação hoje após ser apresentado pelos deputados Luiz Sérgio (PT), Celso Pansera (PMDB), Antonio Imbassahy, João Carlos Bacelar (PR) e Fernando Monteiro (PP). A justificativa apresentada no documento aponta para a necessidade de tornar clara a atual situação da companhia e as medidas que vem sendo adotadas para corrigir problemas de gestão, juntamente ao planejamento da empresa para o futuro.
Os votos contrário à medida se basearam na necessidade de convocar outros executivos antes de Bendine. Alguns deputados, como Onyx Lorenzoni (DEM), se opuseram ao requerimento por enxergar na medida a possível realização de um acordo. O parlamentar defendeu também a prorrogação por mais 120 dias das atividades da CPI, que tem fim previsto no dia 23 de outubro.
Na sessão desta quinta-feira também foram escutados os delegados da Polícia Federal, José Washington Luiz Santos e Maurício Moscard Grillo, o superintendente da PF em Curitiba, Rosalvo Ferreira Franco, e o ex-presidente da Transportadora Gasene, Antônio Carlos Pinto de Azevedo.
O que mais essa CPI tem feito, é confundir o pobre cidadão e o direcionamento da PF… No mais é se ocupar de terça até sexta em Brasilia e viajar para casa nos fins de semana, achando estarem cumprindo o papel de parlamentar e respeitoso cidadão… Todos “farinha do mesmo saco”. Isto é Brazil!