CPI DA PETROBRÁS OUVE PRESOS DA OPERAÇÃO LAVA-JATO NESTA SEGUNDA
Começa nesta segunda-feira (11) mais uma etapa da CPI da Petrobrás, que tem marcadas para hoje e amanhã audiências com 13 acusados de envolvimento em esquemas de corrupção e cartel investigados pela Operação Lava Jato. O doleiro Alberto Youssef, figura central do processo investigativo, é o primeiro da lista a ser ouvido nesta manhã em Curitiba.
Os interrogatórios, que serão realizados no auditório da Justiça Federal da capital paranaense por uma comissão de 14 deputados federais, abrangem uma lista de nomes como o de Nestor Cerveró e o lobista Fernando Baiano, além dos ex-deputados Pedro Corrêa (PP), Luiz Argolo (SD, ex-PP) e André Vargas (ex-PT).
Cerveró e Baiano, acusados de terem ligações com o PMDB no esquema da Petrobrás, que envolvia também PT e PP, serão ouvidos hoje, além de Mário Góes, Guilherme Esteves e Adir Assad, outros três lobistas acusados por envolvimento em propinas na estatal. O ex-deputados, que se encontram em carceragem no Centro Médico Prisional de Curitiba, prestarão depoimentos na terça (12).
Deixe seu comentário