CPI DA PETROBRÁS TERÁ ACAREAÇÃO ENTRE DUQUE E VACCARI NESTA QUARTA-FEIRA
A CPI da Petrobrás dá continuidade às suas sessões junto a investigados da Operação Lava-Jato em Curitiba. Nesta quarta-feira (2), será feita uma acareação entre o ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque (foto), o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e o presidente da Setal Engenharia, Augusto Ribeiro de Mendonça. O objetivo da reunião é confirmar a versão apresentada por Mendonça ao Ministério Público Federal (MPF), em que o executivo afirma ter entregue propinas de até R$ 60 milhões a Duque entre 2008 e 2011. Em seu terceiro dia na capital paranaense, a comissão irá realizar o encontro na sede da Justiça Federal.
Acusados de envolvimento em esquemas de pagamento de propinas e lavagem de dinheiro em contratos com a Petrobrás, Vaccari e Duque estão atualmente presos no Complexo Médico-Penal, em Curitiba. O ex-tesoureiro deverá prestar depoimento hoje frente à informação do empresário da Setal, que afirma que o repasse a Duque foi parcialmente direcionado ao financiamento de campanhas do PT.
Além deles, a CPI também irá ouvir nesta quarta-feira o empresário Fernando Antônio Guimarães, o ex-vice-presidente da agência Borghi/Lowe, e o publicitário Ricardo Hoffmann. Acusado de atuar como intermediário em fraudes contratuais com o Ministério da Saúde, Hoffmann teria sido auxiliado pelo ex-deputado federal André Vargas, apontado como representante do ex-ministro José Dirceu na estatal.
Deixe seu comentário