CRAS ENERGIA FECHA ACORDO PARA TRAZER PARA O MERCADO BRASILEIRO AS SOLUÇÕES DE SISTEMAS DE CABOS DA ITALIANA WALLMAX
A CRAS Energia, braço de energia da CRAS Brasil, fechou acordo com a WallMax, uma das principais fabricantes mundiais de Multi Cable Transit (MCT), com sede na Itália, para trazer suas soluções para o mercado brasileiro. Este movimento busca atender ao aumento da demanda de setores como de energia eólica, óleo & gás, mineração e biocombustível que vem crescendo investimentos e ampliando produção neste ano. Os sistemas de vedação de cabos e tubos são componentes cruciais para garantir o funcionamento seguro e sustentável dessas indústrias, principalmente pela complexidade e a exigência técnica dos projetos que exigem eficiência, durabilidade e confiabilidade.
Adriano Pereira, gerente da CRAS Energia, explica que “Muitas vezes esta é uma parte quase que invisível nos projetos da indústria de processos, mas que pode gerar grandes problemas. Ao incluir estes sistemas no planejamento, dando atenção especial às tecnologias de vedação, é possível mitigar os riscos, proporcionando segurança e benefícios relevantes que são notados ao longo do tempo, além de evitar incidentes e desgastes prematuros de equipamentos e riscos como inundação de ambientes críticos e consequentemente curtos-circuitos e incêndios. Trata-se de uma solução vital para mitigar esses riscos e garantir o funcionamento seguro e eficiente das instalações.” Existem outras soluções, inicialmente com custo menor, que exigem manutenção regular ou nem possibilitam a revisão, o que aumenta o risco de vazamentos. E quando as manutenções nestes materiais não são realizadas com frequência, há redução considerável da capacidade de estanqueidade nos sistemas elétricos gerando riscos para estruturas, pessoas e o próprio negócio. “Estes novos componentes que estamos trazendo para o mercado brasileiro proporcionam maior segurança e previsibilidade para indústrias destes segmentos, uma vez que possuem uma durabilidade de aproximadamente 25 anos”, completa Pereira.
Na indústria de Óleo & Gás, onde a segurança é primordial, os sistemas de vedação de cabos e tubos têm função duplicada: proteger os componentes elétricos e mecânicos contra os agentes ambientais e minimizar os riscos de vazamentos. “Trata-se de um setor de alto risco, sendo que a falta de vedação pode comprometer a segurança dos trabalhadores e gerar impactos ao meio ambiente. Vazamentos de substâncias perigosas devido a falhas de vedação podem resultar em contaminação ambiental, danos à saúde dos trabalhadores e, consequentes, penalidades regulatórias e até suspensão das atividades,” diz o comunicado da companhia.
Deixe seu comentário