CREDORES APROVAM ADITIVO AO PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DA CONSTELLATION
A Constellation informou nesta semana que um aditivo ao seu Plano de Recuperação Judicial foi aprovado por unanimidade por seus credores durante assembleia. Em comunicado, a empresa declarou que as condições de pagamento e medidas de reestruturação indicadas somente entrarão em vigor após Ordem de Confirmação expedida pela 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, o que deve acontecer nos próximos dias.
“Esse resultado confirma extraordinário nível de confiança e comprometimento de todos os parceiros da Constellation com a sua retomada e permite o engajamento por completo na conquista e execução de novas oportunidades comerciais”, escreveu a empresa de perfuração em comunicado ao mercado.
Um dos pontos apresentados no plano é a contratação de um novo empréstimo, no valor de US$ 60 milhões, com prazo de três anos contados a partir da data do desembolso. A Constellation, antiga Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG), está em recuperação judicial desde meados de 2019, quando o plano foi aprovado e homologado pela 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro do Tribunal de Justiça.
A companhia opera oito sondas de perfuração offshore, sendo duas semissubmersíveis ancoradas para operação em lâmina d’água de até 1.100 metros, três de posicionamento dinâmico para operação em lâmina d’água de até 2.700 metros e três navios-sonda para operação em lâmina d’água até 3.000 metros.
Deixe seu comentário