CRESCE A PREOCUPAÇÃO COM OS RISCOS PARA A CADEIA DE ABASTECIMENTO DE URÂNIO NOS ESTADOS UNIDOS

DEDDEDAs ações para reduzir os riscos para a cadeia de abastecimento de urânio doméstica dos Estados Unidos  poderiam ser mais bem planejadas e coordenadas. Essa é a conclusão de um relatório publicado pelo  US Government Accountability Office (GAO). Melhorar as estimativas de custo para apoiar futuros pedidos de financiamento para a reserva de urânio proposta é uma das várias recomendações do GAO em melhorar a estratégia para atender às preocupações expressas pela indústria americana de urânio e apoiar a nova produção do minério. O relatório da  GAO é uma resposta à estratégia lançada no início deste ano pelo Grupo de Trabalho de Combustível Nuclear (NFWG), criado em 2019 pelo presidente Donald Trump para examinar as considerações de segurança nacional com relação a toda a cadeia de abastecimento de combustível nuclear. A estratégia delineada pelo NFWG inclui a criação de uma reserva de urânio com a compra do produto  de minas dos Estados Unidos  e de serviços de conversão dentro do país.

O relatório  examina o futuro fornecimento de urânio enriquecido não obrigatório. Este é o urânio usado para atender aos requisitos da Administração de SXSXSXSXSegurança Nuclear dos Estados Unidos (NNSA) para as necessidades de defesa, incluindo a produção de trítio. O urânio usado para esses fins deve ser isento de obrigações – isto é, livre de obrigações de uso pacífico que se aplicam ao urânio e a certas tecnologias importadas para os Estados Unidos sob acordos internacionais. A NNSA  depende da cadeia de suprimento nuclear dos Estados Unidos para material extraído e enriquecido internamente. O GAO diz que não pode concluir que a estimativa do DOE de US$ 150 milhões para a criação da reserva de urânio é razoável porque não está claro como as necessidades de financiamento para a reserva foram determinadas.

O GAO fez três recomendações: que o Secretário de Energia dos Estados Unidos deve garantir que qualquer  solicitação de financiamento futuras para a reserva de urânio sejam baseadas em estimativas de custo;  que a NNSA deve garantir que sua análise de alternativas para uma capacidade de atender às necessidades imparcial em relação a qualquer solução; e que o Secretário de Energia deve assegurar que o plano de implementação trate das características desejáveis para uma estratégia nacional.

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