CRESCE NO BRASIL O MERCADO DE VENDAS DE EQUIPAMENTOS USADOS DE EMPRESAS QUE DESISTIRAM DOS NEGÓCIOS

aaaaO novo cenário mundial tem causado diversas mudanças no mercado, tem provocado a reinvenção de muitas empresas e o fortalecimento de algumas que precisam continuar investindo na ampliação dos negócios. Muitas dessas companhias se viram obrigadas a descontinuar parte da linha de produção ou mesmo fechar as portas. Em meio aos reflexos da pandemia, a venda de equipamentos industriais em desuso pode ser uma opção interessante para quem precisa fazer caixa ou reaver parte do dinheiro investido no maquinário.

Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, empresa que atua no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, a pandemia deve fazer com que as companhias passem a olhar com mais cuidado para seus ativos em desuso como uma possibilidade de caixa adicional, representando um ganho financeiro não considerado no passado. Em muitos casos, o maquinário em desuso pode gerar Máquina Industrial3_EquipNetcustos para a companhia, como o de armazenamento, por exemplo: “Seja para levantar recursos financeiros, evitar o descarte ou custos adicionais, a venda dos ativos usados surge como uma solução vantajosa no âmbito sustentável e econômico“.

A comercialização de equipamentos industriais usados é algo ainda muito novo na cultura do Brasil, mas começou a ganhar uma nova dinâmica e passou a apresentar um grande potencial de mercado. Realizar a manutenção correta, cuidar das máquinas e garantir que elas estejam funcionamento corretamente são fatores importantes que devem ser adotados pelas empresas para que o maquinário possa ser vendido posteriormente de forma mais lucrativa: “O mercado americano, por exemplo, se planeja para desativação de equipamentos com Máquina Industrial01_EquipNetantecedência, o que pode e deve também virar uma prática comum no Brasil. ” Para Roberta Bosignoli quem quer começar um negócio ou ampliar um que já existe, o momento também pode ser favorável: “Devido ao aumento da oferta, o cenário atual representa uma grande oportunidade para compra de equipamentos usados, sem que o empresário ou pequeno empreendedor precise investir toda a reserva em um novo. É uma alternativa mais econômica para quem não tem capital suficiente para adquirir um equipamento novo.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of