CRESCE O NÚMERO DE RELATOS DE VAZAMENTO DE ÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO APÓS A PASSAGEM DO FURACÃO IDA

mancha-idaO furacão Ida certamente entrará para a história como um dos fenômenos naturais que mais causaram dor de cabeça para a indústria de óleo e gás dos Estados Unidos. A Guarda Costeira do país revelou hoje (6) que estava investigando quase 350 relatos de derramamentos de óleo na costa do Golfo dos EUA após a passagem da tormenta, na última semana.

Os ventos de até 240 km/h do Ida prejudicaram plataformas e instalações offshore de produção de petróleo e plantas de processamento de petróleo e gás onshore na região entre Lousiana e Mississipi. Segundo o último relatório do Bureau of Safety and Environmental Enforcement (BSEE), cerca de 88% da produção de petróleo offshore do Golfo do México permanece fechada e mais de 100 plataformas ainda permanecem sem trabalhadores a bordo.

A Guarda Costeira tem realizado sobrevoos na costa da Louisiana em busca de vazamentos. No domingo, em novos sobrevoos, o órgão constatou que um vazamento responsável por uma faixa de óleo de quilômetros de extensão não estava mais ativo. Contudo, a Guarda Costeira encontrou evidências de um novo vazamento em um poço offshore.

Enquanto isso, um poço offshore pertencente à S2 Energy estava descarregando petróleo a cerca de 8 km de distância do local da Baía de Marchand, disse a Guarda Costeira. Contudo, a companhia declarou que já protegeu a cabeça do poço, estancando assim o vazamento de óleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of