CRESCIMENTO DA CASA DOS VENTOS E A PARCERIA COM A TOTALENERGIES FAZ EMPRESA CRIAR UMA NOVA MARCA

lucasA Casa dos Ventos, uma das empresas líderes em energias renováveis e protagonista da transição energética brasileira, apresentou ao mercado a  sua nova identidade visual. O movimento faz parte do ciclo de expansão e diversificação dos negócios da companhia, que possui atualmente um portfólio com mais de 3 GW de energia renovável em operação e construção. A empresa pretende investir mais de R$ 12 bilhões em ativos, até o fim de 2026. O crescimento acelerado na capacidade instalada de geração de energia renovável resulta de uma trajetória de 15 anos de seu pioneirismo e inovação acumulados pela empresa, que há um ano foi impulsionada com a entrada da TotalEnergies como acionista minoritária, como diz  Lucas Araripe, diretor-executivo da Casa dos Ventos: “A parceria aprimorou nossa governança corporativa, fortaleceu a competitividade e intensificou nosso ritmo de crescimento, além de ter aportado sinergias técnicas e de conhecimento. Este conjunto de fatores amplia nosso diferencial como protagonista da transição energética no Brasil.”

A energia proveniente do maior portfólio do Brasil, consolidou a companhia como líder em contratos corporativos de energia renovável e soluções customizadas, viabilizando parcerias com empresas de setores estratégicos como siderurgia, mineração, fertilizantes, químico, data center, dentre outros. Além dos investimentos no mercado de energia, a companhia também tem liderado iniciativas no segmento de hidrogênio verde e derivados. Segundo Araripe, a empresa está estudando projetoscasa dos ventos no mercado doméstico, principalmente destinado ao setor siderúrgico e de fertilizantes. A companhia também tem avançado em um projeto de produção de hidrogênio e amônia verde no Complexo Industrial do Pecém, onde pretende destinar a produção para o mercado internacional. “O custo de geração das renováveis no Brasil e o caráter renovável do nosso sistema elétrico, nos posicionam de maneira competitiva globalmente, expandindo nossa atuação para descarbonizar outras geografias que não possuem recursos naturais em escala.” complementa o executivo.

Para suportar a agenda de crescimento em energia e projetos de combustíveis sustentáveis, a empresa tem acesso ao maior portfólio de projetos em desenvolvimento do país, com cerca de 30 GW entre as fontes eólica e solar. A área de comercialização da Casa dos Ventos também ampliou seu volume e portfólio de produtos envolvendo a venda de energia e operações estruturadas, além de créditos de carbono e certificados International REC Standard (I-REC). A comercializadora também já opera como varejista, com time interno, parcerias estratégias e uma carteira crescente de clientes advindos da abertura do mercado livre. A área também recebeu investimento relevante em dados e inteligência artificial que facilitam desde a prospecção de clientes ao atendimento de demandas. Esse momento de crescimento se refletiu na criação de uma nova identidade da marca, que tem a natureza como um dos pontos centrais. O posicionamento traz para a marca o slogan: “é da nossa natureza essa energia inesgotável” e remete aos recursos naturais do Brasil, que são simultaneamente a principal matéria-prima do modelo de negócio da companhia e o foco das ações socioambientais da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of