CRESCIMENTO DOS NEGÓCIOS E-COMMERCE FAZ GB ARMAZÉNS DISPONIBILIZAR 30 MIL M² DE ARMAZÉNS PARA ALUGAR NO RIO

gb ddsO aumento da vacinação no Brasil está transformando-se também em mais um elemento indutor para o aumento da confiança nos investimentos no país. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) já prevê um crescimento do PIB de 4,8% em 2021, o que é muito significativo. Um dos setores sensíveis que pode avaliar a queda ou o crescimento do mercado são os condomínios logísticos brasileiros. E eles tiveram a menor taxa de vacância nos últimos dez anos nos primeiros seis meses de 2021. Foram locados quase 650 mil metros quadrados de armazéns no país. E as previsões para o segundo semestre indicam que o setor parece ganhar uma musculatura ainda mais forte. O crescimento do E-Commerce tem sido um fator preponderante para este quadro que ganha cores fortes e consistentes.

A GB Armazéns, por exemplo, a maior companhia deste segmento no Rio e uma das maiores do Brasil, com áreas gigantescas locadas para companhias de diversos segmentos da economia, está disponibilizando uma área especial de 30 mil metros quadrados, em plena Rodovia Presidente Dutra, o coração logístico de distribuição do Rio de Janeiro. Com a pandemia, os lojistas recorreram às vendas online para superar o fechamento de seus estabelecimentos devido as restrições impostas por governadores e prefeitos. Essas empresas precisariam de um sistema de distribuição confiável e eficiente. Por isso, acredita-se, os condomínios logísticos cresceram acentuadamente. Eles ficam próximos aos grandes centros,  armazenam qualquer produto, evitam que os caminhões circulem pelas ruas da cidade e proporcionam total segurança para quem aluga.

Para lembrar, o Grupo GB Armazéns Gerais, que iniciou suas atividades no Paraná, quando foram construídas as primeiras unidades armazenadoras do grupo destinadas à estocagem da grande produção de café do estado, consolidou-se em uma grande empresa do Rio, embora também tenha armazéns em outros Estados.  Na década de 70, a partir da identificação da demanda de armazéns com características específicas por parte de grandes empresas, passou a construir galpões completamente adequados a estas necessidades. Iniciou assim, o desenvolvimento de parcerias com grandes companhias para a implantação de seus Centros de Distribuição e Logística. Na década de 90, criou no Rio de Janeiro os Condomínios Cargo Center, que consistem em armazéns modulares para locação, concebidos segundo os mais modernos conceitos de armazenagem. Atualmente o grupo possui mais de 350 mil metros quadrados de armazenagem distribuídos em Condomínios logísticos compostos por galpões de alto padrão e está disponibilizando agora 30 mil metros na Rodovia Rio São Paulo para enfrentar a procura pelos centros de distribuição na cidade.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Stefano Sacchi Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Stefano Sacchi
Visitante
Stefano Sacchi

E` mesmo?
Cuidar da pandemia faz bem a economia?
Ninguem avisouo o Bolsonaro, ne?
Quer dizer que se ele tivesse ajudado sem boicotar testes, mascaras, distanciamento social e vacinas o Brasil estaria melhor?