ANP DETERMINA NOVOS INVESTIMENTOS EM CAMPOS APÓS DECLÍNIO DA PRODUÇÃO

plataformapetroO declínio de produção na Bacia de Campos levou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) a tomar atitudes visando novos investimentos na revitalização e ampliação da vida útil dos campos da área. Este mês foi aprovado o novo plano de desenvolvimento do campo de Albacora, que obriga a Petrobrás a perfurar novos poços na área. Além disso, os campos de Marlim Leste, Barracuda e Caratinga também estão sendo vigiados pela autarquia, que já informou que está revisando os novos compromissos de investimento.

O campo de Albacora, 13º maior campo produtor nacional de petróleo, terá três novos poços perfurados até o ano que vem, além de, até 2017, realizar um teste de longa duração (TLD), para que haja um maior conhecimento geológico sobre o reservatório. O declínio de produção é facilmente apontado quando comparamos os 59 mil barris de óleo equivalentes produzidos diariamente em setembro deste ano com os 90 mil barris de óleo e gás produzidos todo dia em 2011.

A Petrobrás vem recuperando parte das perdas na Bacia de Campos aumentando sua eficiência operacional. Se em 2012 a eficiência operacional era de 68%, em abril deste ano foi alcançada a marca de 81%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of