DELTA ACELERA SEU PLANO DE AMPLIAR SEU COMPROMISSO DE NEUTRALIDADE DE CARBONO INVESTINDO US$ 1 BILHÃO

wswswsA Delta Air Lines quer acelerar suas ações para ampliar o seu compromisso com o seu Programa de  Neutralidade de Carbono,  iniciado em março de 2020, logo após o anúncio da destinação de US$ 1 bilhão ao longo desta década para que a companhia se torne neutra na emissão de gases poluentes. As iniciativas estão se concretizando com um impacto rápido por meio de ações imediatas, aliadas aos investimentos de longo prazo para combater as mudanças climáticas. Neste mês de abril, a empresa detalha melhor sua estratégia de sustentabilidade, incluindo a realização de uma conferência para educar os seus colaboradores e destacar como os parceiros estão se envolvendo no tema. Como é o  caso da Takeda Pharmaceutical Company, a mais recente cliente da Delta a firmar um contrato de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês), que tratará da liberação de carbono nas viagens de negócios da empresa realizadas com a companhia aérea.

A Delta diz que é a sua visão é de aviação com impacto zero: viagens aéreas que não causem danos ao meio ambiente direta ou indiretamente por meio da liberação de gases de efeito estufa, ruído, geração de resíduos ou outros impactos ambientais. Para alcançar isso, a companhia trabalha num plano holístico de sustentabilidade ambiental focado em três áreas:

1) Redução e remoção de carbono, que serão alcançadas por iniciativas que vão da aposentadoria de aeronaves mais antigas, que consomem mais combustível, a investimentos em projetos de compensação de carbono que mantêm, protegem e expandem as florestas, passando pelo desenvolvimento de inovações e tecnologias que garantam viagens limpas;

2) Envolvimento das partes interessadas, como já ocorre com a NIKE,  e na Deloite, além da Takeda Pharmaceutical, os primeiros clientes corporativos da Delta a adquirir SAF facilitado pela companhia aérea, apoiando um futuro de viagens de negócios mais sustentáveis;

3) Construção de parcerias, dentro e fora do setor de aviação, para moldar e viabilizar os planos verdes da Delta. Um exemplo é sua associação ao Programa de Ligação com a Indústria do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que ajudou a empresa aérea a entender e quantificar os impactos ambientais da aviação e a informar seu plano de longo prazo para apoiar a inovação da indústria.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of