DEMANDA POR PETRÓLEO EM ABRIL SERÁ A MENOR DOS ÚLTIMOS 25 ANOS, APONTA AIE
A demanda global por petróleo deverá cair em 9,3 milhões de barris por dia em 2020 na comparação com o ano anterior, um recorde segundo um novo relatório da Agência Internacional de Energia (AIE). Para abril, as previsões são igualmente desanimadoras. Com a redução da mobilidade das pessoas, a agência estima que a demanda por petróleo no mês seja 29 milhões de barris menor que a de um ano atrás. Será o menor volume visto nos últimos 25 anos.
A AIE também prevê que no segundo trimestre de ano a demanda deve ficar 23,1 milhões de barris por dia abaixo dos níveis de igual período de 2019. No segundo semestre, espera-se uma retomada gradual até dezembro, quando a demanda ainda estará 2,7 milhões de barris inferior ante o ano passado.
A agência espera ainda que o suprimento global de petróleo deve cair em um recorde de 12 milhões de barris por dia em maio, depois que a OPEP + estabeleceu um acordo histórico de produção para reduzir a produção em 10%.
“Reduções adicionais devem vir de outros países, com os EUA e o Canadá com as maiores quedas. A queda total da produção não-OPEP pode atingir 5,2 milhões de barris diários no quarto trimestre; e para o ano como um todo, a produção pode ser 2,3 milhões de barris menor que no ano passado”, acrescentou a entidade.
Deixe seu comentário