DEMANDA POR PETRÓLEO NA ÁSIA ESTÁ CAINDO POR CONTA DO CENÁRIO ECONÔMICO

chinaA demanda por petróleo na Ásia está diminuindo e representantes do mercado petrolífero estão afirmando que esta tendência é resultado de mudanças estruturais permanentes.

Por anos, a China cresceu a taxas anuais de até dois dígitos. Além disso, com os números recentes da Índia, a Ásia se tornou a maior região consumidora de petróleo do mundo, com uma fatia de 40% da demanda global.

Mas novos dados indicam que o volume de importações de petróleo bruto por parte dos asiáticos caíram 12% desde março, para cerca de 82 milhões de toneladas. É resultado da perspectiva de menor crescimento da China, que este ano deve registrar um aumento de até 7% no seu PIB. As vendas de veículos no país vão desacelerar, afetando o consumo de petróleo.

Outros países asiáticos também estão com menor demanda de petróleo. O consumo no Japão saiu de 6 milhões de barris por dia para pouco mais de 3,5 milhões de barris por dia. A Índia, grande esperança para compensar a menor procura por carros na China, também está com a demanda morna por novos veículos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of